Marinha do Brasil reconhece parceria do MPT nas ações desenvolvidas no oeste do Pará

O procurador do Trabalho Eduardo Serra recebeu o título de “Amigo da Capitania Fluvial de Santarém” pelos relevantes serviços prestados à instituição

 

A parceria do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP) nas atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, no oeste paraense, foi reconhecida pela instituição com a entrega do título “Amigo da Capitania Fluvial de Santarém”. O procurador do Trabalho Eduardo Serra, coordenador da  Procuradoria do Trabalho no Município (PTM), recebeu a homenagem durante cerimônia realizada nesta terça-feira (20), na sede da Capitania.

A condecoração busca reconhecer as autoridades, instituições e personalidades civis e militares que contribuíram com os trabalhos da Organização Militar na região, com destaque para a segurança da navegação e a defesa da vida humana.

Para o procurador do Trabalho, a cooperação entre Ministério Público e Marinha do Brasil, por meio da Capitania de Santarém, enriquece a atividade das instituições e traz importante retorno à população. “Aqui na região temos, entre outros, os Rios Tapajós, Arapiuns e Amazonas, em que há uma atividade laboral intensa dos aquaviários e portuários. A atuação conjunta potencializa as ações de fiscalização, prevenindo e combatendo qualquer irregularidade no meio ambiente de trabalho, uma atribuição específica do MPT por meio da Coordenadoria de Trabalho Portuário e Aquaviário (CONATPA)”, destacou Eduardo Serra.

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir