MPT em Santarém discute Setembro Amarelo

Evento acontecerá na próxima-quinta, 19, e abordará os danos psíquicos causados aos trabalhadores em razão do assédio e discriminação no ambiente de trabalho

No mês de Prevenção ao Suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santarém, por meio das procuradoras Marcela Guimarães Santana e Elizabeth Pereira Pacheco, abordará as principais doenças psíquicas relacionadas ao assédio moral, sexual e outras formas de discriminação no ambiente de trabalho. O evento acontece na próxima quinta-feira, 19, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), às 9h.

Tendo como público-alvo as 20 maiores empresas de Santarém, o evento pretende conscientizar empresários acerca da importância da erradicação de ações discriminatórias e assediadoras no trabalho. Tais práticas, além de ilegais no âmbito trabalhista, podem ocasionar doenças psicológicas, tais como depressão, transtorno de ansiedade e ataques de pânico que, em casos extremos, levam suicídio.

As palestras ministradas abordarão temas relacionados à saúde mental do trabalhador sob o ponto de vista psicológico e jurídico, apresentando os contornos legais inerentes ao assédio sexual e moral, bem como as implicações das práticas discriminatórias no ambiente profissional.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir