Chefe do MPT PA-AP visita Procuradoria do Trabalho do Município de Santarém

Agenda institucional faz parte de plano de gestão conjunta e integrada entre as PTMs.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Sandoval Silva, participou nesta quinta-feira (02), de uma série de reuniões institucionais no município de Santarém, no oeste paraense. A agenda contemplou encontro com membros e servidores da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) e autoridades locais. 

Na PTM, Sandoval Silva foi recebido pelos procuradores e demais colaboradores da instituição. Na oportunidade, falou sobre os avanços e desafios de sua gestão, agradeceu a confiança e reforçou o apoio a todos. A Procuradoria de Santarém, que responde pelos municípios do oeste do Estado, foi a segunda visitada pelo novo chefe da PRT8. A primeira foi a do município de Marabá, no último mês de maio.

Ainda em Santarém, participou de reunião interinstitucional com a Prefeitura de Santarém. A ideia é estreitar cada vez mais as relações entre as instituições em prol da sociedade local. Para isso, foram discutidas possibilidades de parcerias em projetos como o PERNOH, realizado pelo MPT PA-AP, Tribunal de Justiça do Pará e parceiros. A iniciativa atua na inserção e reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes e oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. 

A agenda institucional do novo procurador-chefe do MPT segue nos dias 8 e 9, com visita à Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Macapá, no Amapá, e à prefeitura do município.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir