Equipe fiscal nas dependências do aeroporto.

MPT realiza inspeção no Aeroporto Internacional de Macapá

Fiscalização ocorreu após denúncia de forte calor nas dependências do terminal

 

Na última quarta-feira, 9 de outubro, o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP) em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI-AP) realizou fiscalização no Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre. A ação fiscal foi motivada por denúncia de calor excessivo no local.

Segundo denunciado, o problema persistiu por vários dias e causou incômodo, tanto para quem trabalha no aeroporto quanto para os passageiros. A inspeção foi realizada por volta de 13h30 e contou com a participação do Procurador do Trabalho Hugo Anciães, do analista processual Edielson Carneiro e da equipe técnica de engenharia do SESI/AP. O grupo verificou o funcionamento dos aparelhos de climatização, ouviu trabalhadores e aferiu a temperatura ambiental em diferentes setores do aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre foi inaugurado em 2019 e, desde 2022, é administrado pela Concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). A companhia informou que o problema foi ocasionado por defeitos no fornecimento de energia elétrica. Para contornar a situação, climatizadores foram instalados no local.

 

NF 000205.2024.08.001/3

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir