MPT prestigia abertura do Ano Judiciário do TRT 8ª Região
Procuradora-chefe do MPT PA-AP, Rejane Alves, participou da cerimônia na última sexta-feira (31/1), em Belém.
A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Rejane Alves, participou da abertura do Ano Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), compondo a mesa de honra. A cerimônia, realizada na última sexta-feira (31/1), no auditório Aloysio da Costa Chaves, em Belém, também marcou o início do Ano Letivo da Escola Judicial da 8ª Região (EJUD-8).
A programação organizada pela Ejud-8 contou com painéis conduzidos por técnicos, juristas e professores renomados, que abordaram temas como Inteligência Artificial, mudanças climáticas e exposição ocupacional. Entre os pontos em destaque estava o uso da IA no Poder Judiciário como forma de otimizar o trabalho de magistrados (as) e assessores (as), permitindo o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade do trabalho e o aprofundamento das análises.
Na cerimônia de abertura estavam presentes na mesa, a presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida; o Diretor da Ejud-8, Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior; a procuradora-chefe do MPT PA-AP, Rejane Alves; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra-8), juíza Roberta de Oliveira Santos e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-Seção Pará, conselheiro Evandro Costa.
*Com informações do TRT8
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação