MPT divulga representantes do Pará na etapa nacional do Prêmio Segurança e Saúde nas Escolas
Trabalhos de estudantes de escolas públicas de Ananindeua e Castanhal concorrerão com produções de outros estados nas categorias conto, poesia, desenho e música.
Foram anunciados nesta segunda-feira, 02 de setembro, os nomes dos representantes paraenses que concorrerão ao prêmio nacional do Projeto Segurança e Saúde nas Escolas. A comissão julgadora do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP) elegeu uma produção por cada categoria (conto, poesia, desenho e música), dentre os oito trabalhos aprovados previamente na etapa local do Prêmio.
Confira as produções selecionadas:
Conto: “O silêncio que grita”, da aluna Isabella Freitas dos Reis, estudante da EEEFM Regina Coeli de Souza Silva, município de Ananindeua.
Desenho: “Segurança começa com aprendizado”, do aluno João Rafael Espírito Santo Pinheiro, estudante da Escola Rotary Clube de Castanhal, município de Castanhal.
Poesia: “O Bullying não”, da aluna Kelle Kemily Teixeira Silva, estudante da EEEF João Botelho de Souza, município de Castanhal.
Música: “Sua segurança”, das alunas Ana Clara da Silva Barbosa e Helenna Yasmin Lameira Miranda, estudantes da EEEF Cândido Horácio Evelin, município de Ananindeua.
Os trabalhos vencedores serão revelados até o dia 10 de outubro de 2024, data em que é celebrado o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas (Lei 12.645/2012). A cerimônia de entrega dos prêmios poderá ser virtual, presencial em Brasília ou híbrida, em data ainda a ser divulgada pela Procuradoria Geral do Trabalho.
Acesse o Edital com o resultado da etapa estadual
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação