MPT prestigia posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Pará

Sandoval Silva, procurador-chefe do MPT PA-AP, parabenizou o corpo diretivo do TJPA eleito para o biênio 2023-2025. A cerimônia ocorreu na sede do Judiciário, em Belém.

O procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Alves da Silva, com a com a presidente eleita, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior.
O procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Alves da Silva, com a com a presidente eleita, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior.

O procurador-chefe do Ministério Público do Pará e Amapá (MPT PA-AP), Sandoval Silva, prestigiou a cerimônia de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), para o biênio 2023-2025. O evento, realizado na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, reuniu autoridades e convidados no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Tribunal, em Belém.

Foram empossados como presidente, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos; vice-presidente, o desembargador Roberto Gonçalves de Moura; e como corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior. Os membros do Conselho da Magistratura são os (as) desembargadores(as) Ezilda Pastana Mutran, Kédima Pacífico Lyra, Amilcar Roberto Bezerra Guimarães e Margui Gaspar Bittencourt.

A desembargadora Maria de Nazaré Gouveia é a 75ª presidente do Poder Judiciário do estado do Pará, além de ser a 9ª mulher a ocupar a função. “Não foi fácil chegar até aqui, a estrada foi longa, com muitos atalhos, uns pontuados de risos, alegria, outros por incerteza, lágrimas, sentimentos que sempre se alternavam. As condições de trabalho eram precárias naquela época, o isolamento da família e dos amigos era total, porém com todas essas dificuldades, nada me afastou do ideal de ser magistrada, como sempre sonhei. Hoje não há distância, a internet nos aproxima e temos boas condições de desenvolver o nosso ofício”, disse.

O procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Silva, parabenizou a gestão anterior, reconhecendo seus importantes feitos, em nome da desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, e desejou votos de sucesso no novo desafio à frente da Escola Superior da Magistratura. O representante do órgão ministerial destacou ainda a importância das parcerias interinstitucionais. “O MPT fica feliz em ter o Tribunal de Justiça do Pará como um dos grandes parceiros na sua missão constitucional. Um importante exemplo é a parceria no PERNOH, com o atendimento aos mais vulneráveis, garantindo seu retorno ao mundo do trabalho. Essa cooperação foi positiva com as presidências anteriores e, sem dúvida, com a nova o diálogo vai se intensificar mais ainda”, destacou.

O TJPA é parceiro do MPT na realização do Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), que atua na inserção e reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, provenientes de áreas de risco ou egressos da socioeducação e sistema penal, oferecendo cursos profissionalizantes e oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. Desde a sua criação, em 2017, a iniciativa já atendeu mais de 15 mil pessoas em cursos ofertados, de maneira gratuita, por meio de reversões feitas pelo MPT.

O procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Alves da Silva, com a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro
O procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Alves da Silva, com a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir