• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Instituto +Diversidade oferece mentoria para produção de projetos de valorização da diversidade para LGBTQIAP+

Instituto +Diversidade oferece mentoria para produção de projetos de valorização da diversidade para LGBTQIAP+

Oficina será realizada no dia 14, das 10h às 15h, na sede do MPT PA-AP, em Belém. Inscrições abertas!

Com o objetivo de aprimorar propostas e projetos sociais de participantes que queiram se inscrever na 5ª edição do Edital LGBT+ Orgulho, o Instituto +Diversidade está com as inscrições abertas para a oficina de Elaboração de projetos para editais – Da ideação à estruturação. A mentoria, feita em parceria com o Itaú Unibanco, será realizada no dia 14, das 10h às 15h, no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho (MPT PA-AP), em Belém, que apoia a iniciativa. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos (formais ou informais) que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos voltados à comunidade LGBT+.

Os inscritos participarão de uma imersão com mentoria sobre "Realidade x Proposta - Empoderamento Socioemocional" e elaboração de projetos com método Canvas, uma ferramenta para inovação de modelos de negócios que pode ser adaptada para qualquer segmento. Após a introdução, a aula segue para o planejamento do projeto, com a montagem da gestão de orçamento, cronograma e escopo. As aulas serão ministradas pelo analista de projetos sênior do Instituto +Diversidade, Diogo Rodrigues, e contará com a participação de Ricardo Sales, CEO da Mais Diversidade, a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina.

O Edital LGBT+ Orgulho será lançado oficialmente no próximo dia 06. A iniciativa busca apoiar projetos que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBT+ em todo o Brasil nas mais variadas frentes e em várias fases de desenvolvimento. O edital prevê a destinação de R$500 mil no total, que serão distribuídos para os projetos selecionados, a partir da curadoria de Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade e banca composta por especialistas do Instituto +Diversidade, Itaú e pessoas representantes da comunidade LGBTQIAP+.

“Projetos dos mais variados nascem todos os dias, mas nem sempre são passados da maneira correta para o papel e com isso acabamos perdendo grandes oportunidades de mudanças em todo um ecossistema. Notamos muito isso nas últimas edições do edital, tínhamos grandes ideias, mas a apresentação não atendia aos critérios para validação, portanto queremos auxiliar a todos e nessa edição estamos fazendo um piloto na região norte do país”, afirma João Torres, Presidente Executivo do Instituto +Diversidade.

Além de Belém, serão realizadas oficinas em Porto Velho (RO) e Manaus (AM). Faça a sua inscrição aqui.

O Instituto +Diversidade é uma organização sem fins lucrativos que mobiliza recursos para articular soluções de alto impacto social. A partir do voluntariado, atua nos pilares de empreendedorismo, empresas e mercado, e redes de apoio, com a visão de empoderar e fomentar o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica da população LGBTI+ do Brasil. Temos como público-alvo: pessoas LGBTI+, projetos e empresas lideradas por pessoas LGBTI+ e empresas engajadas com a causa da comunidade.

Ministério Público do Trabalho

Com informações da assessoria Instituto + Diversidade

Imprimir