Na imagem aparecem representante do MPT, o prefeito de Santarém e outras pessoas relacionadas ao projeto sentadas vestindo uma camisa azul contendo o cata-vento, símbolo da luta contra o trabalho infantil.

Em Santarém, MPT participa da entrega de novo espaço para enfrentamento ao trabalho infantil

Local, anexo à Escola Municipal Irmã Leodgard, recebeu reversão de recursos do Ministério Público do Trabalho

No final de setembro, Santarém recebeu mais um espaço para o enfretamento ao trabalho infantil, entregue pela Prefeitura do Município. O espaço é destinado ao projeto Transformar Vidas, que atua desde julho de 2020 no Porto do Milagres, no bairro Uruará, e conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Segurança Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e Banco Santander.

Para o procurador do MPT Eduardo Serra, “essa parceria e cooperação são um trabalho necessário que deve ser acompanhado também da busca de políticas públicas para que haja realmente um espaço onde as pessoas possam exercer seus direitos. Lugar de criança é na escola”, ressalta.

O Ministério Público do Trabalho efetuou reversão de recursos, resultantes de acordos judiciais e extrajudiciais firmados pela Procuradoria do Trabalho em Santarém, para a estruturação do novo prédio do projeto, que passa a dispor de salas de informática, música e dança. A iniciativa atende hoje 50 crianças e adolescentes que vivem em situação de trabalho infantil, negligência e vulnerabilidade social.

 

Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir