ONG de Altamira recebe destinação do MPT para auxílio no combate às drogas

A instituição vai implementar o projeto “Plantando Cacau e Colhendo sonhos” que distribuirá setenta mil mudas para agricultores da região, além de equipamentos para aulas e atividades didáticas.

Um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT-PA/AP) e a empresa I. V. Transportes e Locações LTDA garantiu a destinação de R$ 255 mil reais ao Centro de Recuperação Álcool e Drogas Resgatando Vidas, em Altamira, sudoeste do Pará. Com esse valor, foram adquiridos uma pick up cabine dupla 4x4, computadores, centrais de ar e alimentos.

O Centro de Recuperação é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha valores com adolescentes envolvidos com o consumo de drogas lícitas e ilícitas em Altamira. O objetivo também é fortalecer a personalidade dos assistidos para que saibam optar por uma vida saudável e sejam protagonistas de um mundo melhor, sem drogas. A instituição apresentou ao MPT o projeto “Plantando Cacau e Colhendo sonhos” com intuito de fortalecer os trabalhos desenvolvidos com as famílias da região e os assistidos pelo projeto. O veículo adquirido será usado no transporte da produção de mudas de cacau e insumos para o plantio, coleta de doações e demais atividades ligadas à instituição.

Para Leandro Marcos Machado, fundador do Centro Resgatando Vidas, a destinação do recurso veio em boa hora. “Essa caminhonete veio no momento certo pra nós. E também vieram dentro desse projeto equipamentos de informática e cadeiras pra montagem do nosso laboratório, que vão ajudar no aprimoramento de conhecimento dos meninos que fazem tratamento”, reforça ele. O laboratório de informática será utilizado como sala de aula para entidades parceiras ministrarem aulas e cursos aos residentes e, nos finais de semana, como espaço para atendimento à comunidade

Processo nº 0001496-09.2017.5.08.0103

 

Alimentos
Alimentos

Carro
Carro

Central de ar
Central de ar

Sala
Sala

Mudas
Mudas

 

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Facebook: https://pt-br.facebook.com/mpt.paap/

Instagram: @mpt.paap

Imprimir