Projeto “Escravo, nem pensar!” realiza módulo 2023/2024 em Marabá

Evento promovido pela ONG Repórter Brasil durou 3 dias e teve o MPT como uma das instituições participantes

De 17 a 19 de outubro de 2023, Marabá recebeu o 1º módulo do Projeto Escravo, Nem Pensar! Na Amazônia 2023/2024, promovido pela ONG Repórter Brasil. A iniciativa tem como objetivo a articulação social com as instituições locais sobre a temática do trabalho escravo contemporâneo, no intuito de identificar dificuldades, soluções e firmar parcerias.

Participaram do evento: Comissão Pastoral da Terra, Movimento Xingu Vivo para Sempre, Rede Transdisciplinar da Amazônia, Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho (MPT PA-AP). Na ocasião, o procurador do Trabalho Gustavo Vianney, coordenador substituto da Procuradoria do Trabalho no Município de Marabá, palestrou sobre a “Atuação do MPT no combate ao trabalho escravo contemporâneo”.

Segundo o Observatório da Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas, Marabá está na 3ª posição no Estado em número de resgates de trabalhadores em condição análoga à escravidão e 7ª posição nacional. No período de 1995 a 2022, foram 809 resgates no município.

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

 

Imprimir