• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Após mediação do MPT, Nova Marambaia absorve 24 ex-empregados da Vialuz Transportes em Belém

Após mediação do MPT, Nova Marambaia absorve 24 ex-empregados da Vialuz Transportes em Belém

Com a crise decorrente da pandemia, Vialuz desistiu de operar as linhas urbanas de ônibus Pedreira/Condor e Pedreira/Felipe Patroni, transferidas à Nova Marambaia, que readmitiu trabalhadores da primeira empresa.

 

Vinte e quatro (24) ex-empregados da Vialuz Transportes foram absorvidos pela Nova Marambaia Ltda., após mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) entre as empresas e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Pará.Os novos motoristas, cobradores e fiscais foram admitidos para trabalhar nas linhas Pedreira/Condor e Pedreira/Felipe Patroni, na capital paraense, atualmente operadas pela Nova Marambaia.

Com o pedido de desistência de operação das linhas formulado pela Vialuz Transportes, que alegou problemas financeiros resultantes da pandemia, o MPT foi acionado para atuar de forma extrajudicial quanto aos reflexos trabalhistas decorrentes. Em audiência de mediação, ficou acertado que a empresa Vialuz efetuaria a baixa das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de seus empregados o quanto antes, a fim de que fossem contratados, após processo seletivo, pela Nova Marambaia.

Em meados de setembro, a Nova Marambaia informou ao MPT que finalizou a seleção para admissão dos novos profissionais. Notificado, o sindicato se manifestou no último dia 21 e vem acompanhando o processo de absorção dos trabalhadores.

PA MED 001387.2019.08.000/5 – 06

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir