De 12 a 14 de novembro, Oficina de Descentralização das Ações de QVT mobilizou integrantes da PRT 8ª Região
Encerramento ficou por conta do professor e master coach Homero Reis que ministrou a palestra “Gente inteligente sabe se relacionar”.
Na última semana, a Comissão Nacional de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho esteve na sede do Ministério Público do Trabalho PA/AP, em Belém, realizando a Oficina de Descentralização das Ações de QVT. O objetivo da capacitação foi discutir e apresentar o Plano de ação das políticas de Qualidade de Vida do Ministério Público do Trabalho e seus desdobramentos na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região.
No dia 12, pela manhã, aconteceu a apresentação do programa de QVT, cujas diretrizes são: organização do trabalho, prática de gestão, reconhecimento do trabalho e saúde no trabalho. Na ocasião, a procuradora do Trabalho Mariana Fortes, gestora nacional do programa, falou sobre a relação entre qualidade de vida e produtividade. Na sequência, foram formados grupos de debates e por último ocorreu uma plenária para apresentação dos itens debatidos.
No dia 13, houve reunião com os diretores das áreas e a chefia da Regional e, em seguida, os integrantes do Grupo de Trabalho QVT visitaram os setores do órgão.
Gente inteligente sabe se relacionar
Na manhã do dia 14, o professor e master coach Homero Reis ministrou a palestra “Gente inteligente sabe se relacionar”, movimentando o público da PRT8. Durante pouco mais de uma hora de palestra, Homero apresentou os princípios da Inteligência Relacional, incitando a plateia a olhar para dentro dos relacionamentos e diagnosticar onde eles estão frágeis, além de observar quais são suas potencialidades e encontrar soluções para a melhoria efetiva nos resultados da organização e da vida das pessoas.
Ao final, o palestrante distribuiu e autografou exemplares do livro “Gente inteligente se olha no espelho”, de sua autoria.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação