Comissão de Enfrentamento ao Assédio dá continuidade à programação de visitas às PTMs
Integrantes da CAMSD estiveram, no mês de outubro, em Marabá e Macapá.
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (CAMSD) do MPT PA/AP realizou, no mês de outubro, visitas às Procuradorias do Trabalho no Município de Marabá e Macapá. Nos dias 23 e 24, membros da CAMSD ministraram palestras sobre como identificar os diversos tipos de assédio e discriminação no trabalho aos integrantes das PTMs. No mês de setembro, a comissão já havia estado em Santarém.
Em Marabá, esteve presente para ministrar a palestra o coordenador da comissão, o procurador do Trabalho Hideraldo Machado, acompanhado do servidor Messias Nascimento. Em Macapá, a palestra ficou por conta da procuradora do Trabalho Rejane Alves, que também integra a comissão.
Em Belém, a comissão exibiu, no mês de maio, o filme “O Diabo Veste Prada”, seguido de uma roda de diálogos sobre Assédio Moral e Trabalho, que foi conduzida pela procuradora regional do MPT Gisele Góes, no auditório da sede.
A comissão ainda não recebeu nenhum tipo de denúncia, e como forma de manter o bom desempenho e um bom ambiente de trabalho, as visitas e palestras têm o propósito de capacitar procuradores, servidores, estagiários, aprendizes e prestadores de serviço sobre o assunto para que haja uma constante prevenção no ambiente laboral.
A CAMSD do MPT PA/AP foi criada em setembro de 2017, em consonância com a portaria instituída em maio de 2017, dentro da Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação no âmbito do MPT.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação