Ministério Público do Trabalho recepciona aprovados em seleção de estágio
Este ano, no Pará, órgão recebe seu primeiro estagiário com deficiência visual.
O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá recebeu na manhã de segunda-feira,16, os candidatos aprovados no último Processo Seletivo de Estágio 2018, para os cursos de Direito e Tecnologia da Informação. Os novos estagiários recepcionados têm carga horária de 4 horas diárias e atuarão na sede do órgão, em Belém.
O procurador-chefe do MPT PA – AP, Paulo Isan Coimbra, explicou aos presentes o funcionamento do MPT, suas atribuições, competências e deveres. Após a reunião, os estagiários foram convidados a conhecer os setores do órgão, como a Biblioteca e os gabinetes dos procuradores.
Para a nova estagiária Maria Azevedo, aluna do 9º semestre do curso de Direito no Centro Universitário do Pará – CESUPA, é uma vitória ter sido aprovada. “É um estágio muito disputado lá fora e este ano foi um dos mais concorridos. O MPT tem uma importância enorme na sociedade na defesa dos direitos fundamentais do trabalho. Espero aprender muito aqui e também poder contribuir”, diz ela.
Primeiro estagiário com deficiência visual
Este ano, o MPT PA/AP recebeu seu primeiro estagiário com deficiência visual. Melhym Quemel tem 53 anos de idade, cursa Direito na Estácio – FAP e se diz feliz e ansioso para iniciar o estágio no MPT.
O prédio do Ministério Público do Trabalho, em Belém, possui estrutura acessível para cegos, com identificação em braile nas portas de setores e sistema de áudio nos elevadores. O órgão também adquiriu softwares específicos para pessoas com deficiência visual a ser instalado no computador que será utilizado por Melhym.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação