MPT PA/AP faz entrega de leite a entidades filantrópicas
Alimento foi arrecadado durante as inscrições para o 1° Processo Seletivo de Estágio 2018 do órgão
9 entidades sem fins lucrativos receberam cerca de 238 kg de leite em pó integral, arrecadado durante o 1° Processo Seletivo de Estágio 2018, realizado pelo Ministério Público do Trabalho em Belém, Marabá, Santarém e Macapá. Durante o período de inscrições, que ocorreu de 9 de abril a 3 de maio para os cursos de Tecnologia da Informação e Direito, o candidato deveria entregar, além dos documentos exigidos, 1 kg de leite.
Em Belém, a arrecadação foi distribuída para 5 entidades, uma delas foi o Lar Cordeirinhos de Deus, situado no bairro de São Brás. A instituição, sem fins lucrativos e fundada em 5 de março de 2005, conta com creche e abrigo para crianças de 0 e 12 anos de idade. As demais beneficiárias, que também atuam no atendimento infantil, foram o Lar Fabiano de Cristo, a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia – AVAO, a Casa do Menino Jesus III e o Centro Comunitário São Paulo, no distrito de Icoaraci.
No Amapá, a Associação Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana e voltada ao atendimento de pessoas com deficiência, recebeu as doações. A Casa oferece serviços de odontologia, psicologia, fisioterapia e atendimento médico e social, prestados por profissionais voluntários.
Em Marabá, as doações foram entregues à Associação das Senhoras de Caridade Abrigo São Vicente de Paulo e em Santarém à Creche Seara e ao Asilo São Vicente.
Na sede do MPT, a entrega das doações foi feita diretamente aos representantes das instituições pelo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Paulo Isan Coimbra.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação