• Procuradorias
  • PRT Belém
  • No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, instituições diplomam socioeducandos em Santarém

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, instituições diplomam socioeducandos em Santarém

Alunos entre 14 e 20 anos concluíram cursos em projeto que visa à qualificação e inserção profissional de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no CREAS Municipal

Aconteceu, na última segunda-feira (24), o "I Encontro Alusivo ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador: Empoderamento na Socioeducação", organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Santarém - CREAS Municipal. Durante o evento, realizado no auditório da Estação Cidadania no município, foram entregues certificados a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos por meio de uma parceria entre o governo municipal, Ministério Público do Trabalho (MPT), 5ª Vara da Infância e Juventude e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os 9 socioeducandos concluintes têm entre 14 e 20 anos e participaram de capacitações oferecidas exclusivamente em meio virtual. Os computadores e internet utilizados na formação foram disponibilizados graças a convênio com as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT). Ao todo, são 52 cursos na plataforma do CIEE, entre os quais “Noções Administrativas”, “Internet”, “Atendimento ao Cliente”, “Smarthphones” e “Relacionamento Interpessoal”, escolhidos pelos alunos diplomados esta semana.

A iniciativa surgiu em das reuniões, realizadas a cada 2 meses, referentes a procedimento promocional em andamento na Procuradora do Trabalho no Município de Santarém, preordenado à implementação de projeto de qualificação e inserção profissional de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, no CREAS Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia do dia 24, a secretária de Assistência Social do Município, Celsa Brito, a juíza da 5ª Vara da Infância e Juventude, Josineide Gadelha, e a procuradora Gisela Sousa, do Ministério Público do Trabalho. As duas últimas ministraram palestras durante o evento.

PROMO n. 000145.2016.08.003/2-35

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação com informações da Prefeitura Municipal de Santarém

Imprimir