Procuradores do MPT no Pará são promovidos pelo CSMPT

Hideraldo Machado e Cintia Leão passam a integrar o segundo nível da carreira dos membros da instituição

Os procuradores Hideraldo Machado e Cintia Leão, do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), foram promovidos ao cargo de procuradores regionais do Trabalho, segundo nível da carreira dos membros da instituição. O anúncio foi feito em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), realizada nesta quinta-feira (28).

Hideraldo Machado é vice-procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região. Foi procurador-chefe entre 2015 e 2017, e possui 25 anos de casa com destacada atuação no combate ao trabalho escravo. Sua promoção seguiu o critério de antiguidade, e ele continuará desenvolvendo suas atividades na sede da instituição. 

Já a procuradora Cíntia Leão teve seu nome aprovado pelo CSMPT pelo critério de merecimento. Há 20 anos na instituição, já foi procuradora-chefe da PRT8 por dois mandatos (2018-2019/2019-2021), com importante histórico de atividade na Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CODEMAT). Com a promoção, deve ser lotada, em breve, na PRT 11, que compreende os Estados do Amazonas e Roraima. 

 

 

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir