Foto do grupo de autoridades reunidos na parte da frente do auditório

No Dia da Mulher, MPT leva o tema Assédio Moral e Sexual no Trabalho a evento do PERNOH

Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH) realizou programação voltada a mulheres socialmente vulneráveis, abordando temos como violência doméstica e familiar.

No último dia 8 de março, o Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), iniciado em 2017, com a missão de atuar na inserção e reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizou uma programação alusiva ao Dia da Mulher. O evento aconteceu no Espaço Novo Tempo, polo do programa em Belém (PA), e teve a participação de mais de 700 pessoas.

O procurador do Trabalho Roberto Ruy Netto palestrou na data sobre “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho” ao lado de representantes de outros órgãos como o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Vara da Infância e Juventude), Polícias Civil e Militar e Defensoria Pública, que abordaram, entre outros, o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher. Além das palestras, a programação do dia contou com atendimento de profissionais de Medicina, Psicologia e Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia do Pará; consultoria jurídica, emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e óbito; e serviços de cuidados e beleza como podologia, design de sobrancelhas e manicure.

Nos seus 6 anos de existência, o PERNOH já contabiliza mais de 15 mil pessoas atendidas nos cursos profissionalizantes que oferta, em especial a egressos da socioeducação e sistema prisional, como uma oportunidade para ingresso, no mercado de trabalho. Todos as qualificações são gratuitas e disponíveis ao público em geral.

O Programa Escrevendo e Reescrevendo Sua História é custeado com recursos revertidos pelo MPT no Pará e Amapá e já possui 10 polos em solo paraense. São parceiros da iniciativa TJPA, Instituto Idesu, Pará Solidário, Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA) entre outros.

 

Com informações e foto do TJPA

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir