12ª edição da Revista Labor já está nas ruas
Publicação traz reportagens, artigo, ensaio fotográfico e ilustrações relacionadas ao mundo do trabalho e à atuação da instituição em defesa de trabalhadoras e trabalhadores
Brasília (DF) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou a 12ª edição da revista Labor com reportagem de capa sobre a atuação da instituição diante da explosão de casos de assédio eleitoral nas eleições deste ano. Foram mais de 3 mil denúncias, a maioria no segundo turno da eleição, enfrentadas por meio de uma atuação coordenada e conjunta dos integrantes do MPT.
A revista traz também reportagens com outros temas em que a ação do MPT tem se destacado, como o resgate de operários em condições análogas às da escravidão, a proteção social a trabalhadores de aplicativos de transporte e entrega, os benefícios da aprendizagem para a inserção de jovens no mundo do trabalho e as irregularidades em organizações sociais que administram hospitais públicos.
O artigo "A pandemia e os direitos dos trabalhadores de frigoríficos" é assinado pelo geógrafo Allan de Campos Silva e pelo médico Roberto Carlos Ruiz.
Esta edição marca uma nova fase da revista, elaborada pelos jornalistas da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral do Trabalho (Secom-PGT) e das Assessorias de Comunicação das Procuradorias Regionais do Trabalho. Reportagens mais concisas e maior quantidade de recursos gráficos procuram proporcionar uma leitura mais agradável de temas importantes ao mundo do trabalho.
Clique aqui para ler a revista.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação