Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História certifica 250 jovens em Belém

Iniciativa realizada pelo MPT PA-AP, Tribunal de Justiça do Pará e parceiros, já beneficiou mais de 15 mil pessoas com cursos profissionalizantes, desde a sua criação em 2017.

O Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH) realizou, na segunda-feira (8), a certificação de 250 alunos do polo Umarizal, em Belém, nos cursos de manutenção de celular, culinária, informática e musicalização. A cerimônia ocorreu no auditório do Espaço Novo Tempo Umarizal, e contou com a participação do juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Pará, Vanderley de Oliveira, do Pr. Sérgio Fuckner, do Diretor Regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Euclides Sizo, jurídico da Fábrica Esperança, uma das instituições executoras do projeto.

Lançado em 2017, o programa é realizado pelo Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e parceiros. Com a proposta de atuação com a inserção e reinserção no mercado de trabalho, o PERNOH atua em duas frentes: o “Escrevendo Nossa História”, direcionado ao público residente em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social, com perspectiva de integração das famílias dos participantes, e o “Reescrevendo Nossa História”, direcionado a jovens e adultos egressos de medidas socioeducativas e sistema penal.

Atualmente, o Programa possui 11 polos de atuação distribuídos pelo Pará que já proporcionaram a capacitação de mais de 15 mil alunos em cinco anos de atuação. Ofertados de forma gratuita, os cursos são oriundos de reversões realizadas pelo MPT e parcerias institucionais.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir