Projeto apoiado pelo MPT forma 33 jovens em Bom Jesus do Tocantins
A solenidade do evento ocorreu no último dia 12 e certificou alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo e Informática Básica e Avançada.
Aconteceu, na última quarta-feira (12), em Bom Jesus do Tocantins, a formatura de 33 concluintes dos cursos de Auxiliar Administrativo e Informática Básica e Avançada. O projeto é desenvolvido pela Obra Kolping, em parceria com o Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) e Prefeitura de Marabá.
Os formandos são assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Bom Jesus do Tocantins, onde ocorreu a formatura. Eles têm entre 14 e 19 anos e todos são do município e se deslocavam para Marabá.
Os cursos oferecidos pela entidade Obra Kolping têm duração entre cinco a seis meses e, ao final, os nomes dos jovens qualificados vão para um banco de dados e muitos são chamados pelas empresas para o primeiro emprego. Segundo dados levantados pela entidade, mais de 30 mil jovens passaram por essa instituição e pelo menos 70% ingressaram no mercado de trabalho ao longo da história.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação