Alunos graduados no Qualifica 6 mostram certificados

Projeto Qualifica chega à sexta edição e forma mais de 400 pessoas em Marabá

Iniciativa recebeu reversões de recursos do MPT e Justiça do Trabalho, parceiros desde 2018 do projeto que oferece cursos profissionalizantes em Marabá e região

Com mais de 2000 pessoas qualificadas desde 2018, primeiro ano do Qualifica, projeto da Obra Kolping, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) e Justiça do Trabalho, concluiu sua sexta edição em Marabá. A iniciativa, desenvolvida ao longo do 2º semestre de 2022, disponibilizou 450 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Corte e Costura, Eletricidade Básica Predial, Informática Básica e Avançada, Manutenção de Ar-Condicionado e Mecânica Básica de Automóveis.

Os formandos do Qualifica 6 receberam seus certificados no último dia 22 de dezembro. Essa etapa do projeto foi custeada com recursos revertidos pelo MPT, em procedimentos judiciais e extrajudiciais da Procuradoria do Trabalho no Município de Marabá, no total de R$ 310.784,00. A sexta edição do projeto encerrou com 417 estudantes ativos.

Segundo explica Andreia Moura, coordenadora geral da Kolping, a organização "vem criando alternativas junto com parceiros, como o MPT, a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Estado e o Poder Municipal para a redução da pobreza através de projetos e programas de qualificação e capacitação profissional em Marabá e Região”.

Obra Kolping do Brasil - É um movimento social que promove a formação de pessoas de todas as classes sociais, especialmente do jovem trabalhador, atuando em parcerias com outras organizações que visam o bem comum, como entidades civis e religiosas, públicas ou privadas.

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir