MPT-AP e parceiros discutem ações do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil para o 12/06
Entrevista coletiva sobre o tema será concedida no próximo dia 3, na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Macapá
Uma reunião, realizada na última quarta-feira (27), na sede da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Macapá contou com a presença dos procuradores do trabalho Rafael Mondego e Francisco Breno Cruz, da superintendente do trabalho e emprego no Amapá Joelma Santos e demais representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Estado do Amapá (MPE-AP), Secretaria de Estado de Educação, Assembleia Legislativa e outros. O encontro teve como objetivo definir quais ações serão executadas pelos membros do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) para celebrar o 12 de Junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Os integrantes do FEPETI devem realizar atividades nos municípios de Macapá, Mazagão e Santana entre os dias 8 e 12 de junho, com o tema "NÃO ao trabalho infantil. SIM à educação de qualidade", definido no início deste ano em Brasília, durante encontro do Fórum Nacional. As ações devem alcançar 3 escolas públicas dos municípios, trazendo palestras aos educadores e apresentação teatral às crianças, sempre abordando a problemática do trabalho precoce.
Estima-se que cerca de 1.500 crianças participarão da semana de combate ao trabalho infantil no Estado. Sobre o assunto, falarão à imprensa representantes do MPT, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AP) e MPE-AP, em coletiva agendada para o próximo dia 3 de junho, às 9h, na sede da PTM de Macapá (Avenida Fab, 285).
PROMO 000334.2012.08.001/8
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação