Grupo posicionado em frente ao quadro de avisos da escola.

No AP, escola quilombola Velho Chico recebe visita do projeto MPT na Escola

Situada na comunidade Curralinho, em Macapá, escola já participa da iniciativa desde 2023

 

No último dia 10 de maio, o Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT), representado pela procuradora do Trabalho Thaissa Lauar, esteve na Escola Municipal Quilombola Velho Chico, na comunidade de Curralinho, na zona rural do Município de Macapá (AP). O objetivo da visita foi conhecer a Escola, que já participa do projeto MPT na Escola desde o ano de 2023.

 

Na ocasião, “conversamos com os alunos para verificar o desenvolvimento do projeto e realizamos reunião com os professores envolvidos no MPT na Escola para tirar suas dúvidas e dialogar sobre a implementação da iniciativa”, disse Thaissa Lauar que é titular da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), na Procuradoria do Trabalho no Município de Macapá.

Além da procuradora do MPT, estiverem presentes na visita Marinete Furtado, coordenadora local do MPT na Escola pelo Município de Macapá, Camila Maia de Almeida e Fernanda Lacerda Monteiro, respectivamente, diretora e coordenadora da Escola Municipal Quilombola Velho Chico, e os professores Gilberes Bastos Moreira e Rozana Alves Martins.

Sobre o projeto

O Projeto MPT na Escola tem como principal objetivo levar a temática do combate ao trabalho infantil à sociedade por meio do ambiente escolar, tornando os profissionais da educação multiplicadores do conhecimento sobre o tema. Através de um concurso nacional entre as escolas inscritas, o Projeto premia produções artísticas e literárias de alunos do ensino fundamental da educação pública.

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir