• Procuradorias
  • PTM Macapá
  • Chefe do MPT PA-AP realiza visita institucional à Procuradoria do Trabalho no Município de Macapá (AP)

Chefe do MPT PA-AP realiza visita institucional à Procuradoria do Trabalho no Município de Macapá (AP)

Agenda do procurador Sandoval Alves contemplou ainda reuniões com gestores estaduais e municipais.

Encontro com procuradores e servidores da PTM de Macapá
Encontro com procuradores e servidores da PTM de Macapá

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT PA-AP), Sandoval Alves da Silva, participou nos dias 8 e 9, de visitas institucionais no Amapá, Estado de jurisdição da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (PRT8). A agenda contemplou encontro com membros, servidores e colaboradores da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Macapá, gestores estaduais e municipais, entre outras autoridades. 

Os compromissos iniciaram com uma reunião com os procuradores e demais colaboradores da Procuradoria do Trabalho. Na oportunidade, Sandoval Silva destacou os avanços da instituição e os desafios de sua gestão, e agradeceu pelo empenho de todos em prol dos que mais precisam. A PTM é responsável por atender os municípios de Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari, no Estado do Amapá, além de Afuá, Almeirim, Monte Dourado e Chaves, no Pará.

Sandoval Silva participou ainda de encontro interinstitucional com o governador do Estado, Antônio Waldez Góes, e com os prefeitos de Macapá, Antônio Furlan, e de Santana, Sebastião Bala Rocha, juntamente com o secretário de Fazenda do município. Em pauta, ações e parcerias em projetos sociais. Na oportunidade, foi apresentado o Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), realizado pelo MPT PA-AP, Tribunal de Justiça do Pará e parceiros. A iniciativa atua na qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social e egressos da socioeducação e sistema penal, garantindo oportunidades para o inserção no mercado de trabalho.

Integração - As visitas às PTMs de Marabá, Santarém e Macapá fazem parte de uma série de encontros interinstitucionais, promovido pelo procurador-chefe, com o intuito de reforçar o relacionamento entre membros e demais servidores da instituição, além de autoridades locais. A programação iniciou no mês de maio, na Procuradoria de Marabá, e seguiu nos dias 01 e 02 de junho, em Santarém.

Reunião com o governador do Amapá e representantes da Procuradoria Geral do Estado
Reunião com o governador do Amapá e representantes da Procuradoria Geral do Estado

Reunião com o prefeito de Macapá
Reunião com o prefeito de Macapá

Reunião com representantes da prefeitura de Santana
Reunião com representantes da prefeitura de Santana

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir