• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Acordo de mais de um milhão de reais é fechado no terceiro dia da Semana Nacional da Execução Trabalhista

Acordo de mais de um milhão de reais é fechado no terceiro dia da Semana Nacional da Execução Trabalhista

MPT PA/AP atuou como fiscal da lei em acordo celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores  na Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos de Marabá, Curionópolis e Parauapebas e a empresa Salobo Metais S/A

Um acordo de mais de 1 milhão de reais foi homologado na última quarta-feira (18/09), no terceiro dia de realização da 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. O acordo foi celebrado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) do segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), em Belém, e vai beneficiar 31 trabalhadores .

Estiveram presentes na audiência, o desembargador da Justiça do Trabalho, Luis Ribeiro; a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Loana Uliana; o representante do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos de Marabá, Curionópolis e Parauapebas e o advogado da empresa Salobo Metais S/A. O  valor de R$ 1.252.345,19 será pago em parcelas para os trabalhadores.

A conciliação aconteceu durante a 9ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, cujo balanço parcial aponta mais de cem acordos já homologados nos três primeiros dias de evento, iniciado na última segunda-feira (16/09) e que termina nesta sexta-feira ( 20/09). No terceiro dia de evento, o TRT8 apareceu em terceiro lugar no ranking do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) entre os tribunais de médio porte que mais executaram.

As ações realizadas durante a semana são voltadas para solucionar os processos em que devedores não pagaram valores já reconhecidos em juízo. Durante o período, foram  intensificados os bloqueios bancários, penhoras de bens e atos processuais para a efetividade da execução trabalhista. 

Com informações da Ascom TRT8

Imprimir