• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Entidades filantrópicas recebem leite arrecadado em seleção de estágio do MPT, em Belém

Entidades filantrópicas recebem leite arrecadado em seleção de estágio do MPT, em Belém

Foram arrecadados 69 quilos de leite em pó, que foram distribuídos para duas instituições não governamentais que atuam com crianças e idosos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu no primeiro semestre de 2019 seleção de novos estagiários dos cursos de Comunicação Social - Publicidade e Administração/Gestão Pública. O processo seletivo arrecadou 69 quilos de leite em pó que foi dividido entre duas instituições. Para o Lar de Maria foi doado 34kg e para o abrigo São Vicente de Paulo, 35kg.

O Lar de Maria é uma instituição fundada 1947, com a missão de assistir socialmente crianças, adolescentes e idosos e suas respectivas famílias. Por meio de atividades socioeducativas, focadas no lúdico, no esporte e nas artes (dança, música e teatro) a Organização Não Governamental (ONG) atua através do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e contribui para o acesso a direitos. Quando fundada, funcionou como orfanato, mas com o avanço das políticas sociais, a instituição passou a atuar com projeto de proteção social básica.

O abrigo São Vicente de Paulo foi fundado em 1938 e faz parte da Associação Internacional de Caridade (AIC). No início, o local era apenas uma base de auxílio, onde idosos poderiam buscar alimentos e remédios, porém, em decorrência da necessidade, o local tornou-se abrigo para idosas. A entidade sobrevive hoje das mensalidades dos abrigados e de doações.

O MPT realiza doações por meio dos seus processos de estágios desde 2011. O leite arrecadado na última seleção foi entregue às instituições beneficiadas nos dias 16 e dia 25 deste mês.

Abrigo São Vicente de Paulo
Abrigo São Vicente de Paulo


Lar de Maria
Lar de Maria

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir