Comissão de combate ao assédio e discriminação percorre PTMs

Visitas têm o objetivo de compartilhar informações e orientações sobre assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho.

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (CAMSD) do MPT PA/AP realizou, no último dia 18, uma visita à Procuradoria do Trabalho no Município de Santarém. Até o momento, a comissão não recebeu nenhuma denúncia, e como forma de manter um bom ambiente laboral, as visitas tem o propósito de capacitar procuradores, servidores, estagiários, aprendizes e prestadores de serviço sobre o assunto e conscientizar acerca do maleficio de práticas abusivas.

Na ocasião da visita, foi ministrada palestra sobre os tipos de assédio e as formas de combate à discriminação no ambiente de trabalho, conduzida pelo procurador do MPT e coordenador da comissão, Hideraldo Machado, em conjunto com o servidor Messias Nascimento. Além de destacar como o trabalhador pode identificar o assédio, o coordenador da CAMSD também falou sobre como denunciar e quais medidas podem ser tomadas em eventuais casos de assédio e discriminação.

A primeira ação da CAMSD aconteceu no dia 2 de maio deste ano, em Belém, com a exibição do filme “O Diabo Veste Prada” e uma roda de diálogos sobre Assédio Moral e Trabalho, conduzida pela procuradora regional Gisele Góes. As próximas visitas da comissão irão ocorrer no mês de outubro, na PTM de Macapá e de Marabá.

A CAMSD do MPT PA/AP foi criada em setembro de 2017 e completou um ano este mês. A comissão está em consonância com a portaria instituída em maio de 2017 dentro da Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação no âmbito do MPT.


Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir