Trabalhadores que prestavam serviço à Imerys Rio Capim Caulim recebem R$ 200 mil em verbas rescisórias
Atuação do MPT viabilizou o pagamento a prestadores, empregados da Contrate Serviços e Manutenções, que estavam sem receber desde o término do contrato da empresa com a mineradora
Na última semana, 22 ex-empregados da empresa Contrate Serviços e Manutenções Industriais LTDA - EPP, que trabalhavam em contrato de prestação de serviços para a empresa Imerys Rio Capim Caulim S/A no Estado do Pará, receberam o pagamento de verbas rescisórias, no valor total de R$ 200.597,83. O Ministério Público do Trabalho (MPT) PA/AP investigava deste o início do ano denúncia sobre o não pagamento de rescisão a dezenas de trabalhadores, após término de contrato entre a Contrate e a mineradora Imerys, em outubro do ano passado.
Após a realização de diversas audiências administrativas, foi possível direcionar o valor de créditos, que a empresa Contrate possuía junto à Imerys, para o pagamento direto aos trabalhadores da terceirizada. Com a quitação das pendências, o procedimento deverá ser arquivado no Ministério Público do Trabalho.
IC 000127.2016.08.000/3
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação