Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil lança campanha nacional no próximo dia 7
Campanha "NÃO ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva" será aberta com o painel “Cenários do Trabalho Infantil no Estado do Pará”, mediado pela procuradora do Trabalho Rejane Alves
O Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho do Adolescente (FPETIPA) lança, na próxima terça-feira, 7 de junho, em Belém, a Campanha Nacional "NÃO ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva". O evento será no Auditório do Fórum Cível, às 8h30, e faz parte das mobilizações do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
Durante a programação, o painel “Cenários do Trabalho Infantil no Estado do Pará” terá a participação do diretor-executivo do Dieese/PA Roberto Sena; da professora da Universidade da Amazônia – UNAMA Danila Cal, que fará uma abordagem sobre o trabalho infantil doméstico; e do diretor do Instituto Peabiru João Meirelles Filho, que falará sobre trabalho infantil nas cadeias de valor da área rural da Amazônia, com ênfase na produção do açaí; a mediação do painel ficará por conta da procuradora do Trabalho Rejane Alves.
Inscrições – A carga horária de participação no evento será contabilizada como atividades complementares e certificação eletrônica para os estudantes universitários. O credenciamento será no local e não haverá taxa de inscrição. O evento é aberto ao público.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 – Credenciamento
9h00 – Abertura Oficial (Representante do Governador do Estado, Secretaria Executiva do FPETIPA - SEASTER, Presidente do TJE, CEDCA, Prefeitura Municipal de Belém, Adolescente do CEDECA EMAÚS)
9h30 – Apresentação Cultural – CEDECA EMAÚS
9h50 – Painel: “Cenários do Trabalho Infantil no Estado do Pará”
Roberto Sena – Diretor Executivo do DIEESE
Danila Cal – Professora da UNAMA
João Meirelles - Diretor Geral do Instituto Peabiru
Mediação: Rejane Alves - Procuradora do Trabalho
11h20 – Debate
11h35 – Lançamento dos Spots de TV e Rádio – apresentação da Rádio Margarida
12h – Coquetel de Encerramento
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação
Com informações do FPETIPA