No 8 de março, MPT presta homenagens às mulheres que integram o órgão
Sessão de massagem, vídeo depoimentos e entrega de certificados foram algumas das ações realizadas no Dia Internacional da Mulher
O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá realizou, na última terça-feira (8), uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No decorrer da manhã, foram oferecidas às mulheres do órgão sessões de massagem com o massoterapeuta Carlos Cruz, além de homenagens e coquetel aos presentes. Os participantes prestigiaram ainda um vídeo com depoimentos de mulheres opinando sobre “o que é ser mulher” e de homens que falaram sobre a característica que mais admiram nelas.
O procurador-chefe do MPT PA/AP, Hideraldo Machado, discursou sobre a importância da figura feminina não apenas no trabalho e no aspecto pessoal, mas como provedora da vida humana. Disse ainda que, em 8 anos, esta é a primeira vez que um homem assume a chefia do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá. O vice procurador-chefe, Rafael Marques, destacou como as mulheres são tratadas em diferentes culturas no mundo, a exemplo de muçulmanas que cobrem quase a totalidade do corpo ou de crianças que são submetidas a extirpação do clitóris, e ressaltou que a presença da mulher no MPT fortifica a família do órgão ministerial.
Durante a comemoração, três mulheres foram homenageadas por suas atuações no MPT com a entrega de flores e certificado. São elas: Maria Helena Sales, representada pela diretora regional Márcia Chaves, por ser a servidora com maior tempo de serviço no órgão; a assessora de comunicação Tamiles Costa, pelo cuidado dedicado à realização de eventos institucionais; e a procuradora regional do Trabalho, Gisele Góes, pela atuação na chefia e também como representante das procuradoras do MPT.
Veja, a seguir, algumas fotos do evento.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação