MPT visita Fazenda da Esperança em Mosqueiro/PA
Espaço destinado à recuperação de dependentes químicos poderá receber recursos oriundos de reversões requeridas pelo órgão
No último dia 17 de março, o procurador do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), Hideraldo Machado, acompanhado do advogado Flávio Américo visitaram, em Mosqueiro/PA, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, projeto desenvolvido pela Arquidiocese de Belém, que tem, dentre os serviços oferecidos, o atendimento a dependentes químicos do sexo masculino. O objetivo da visita foi avaliar as ações desenvolvidas pela associação para que, futuramente, ela seja beneficiária de doações provenientes de procedimentos judiciais e extrajudiciais que tenham o MPT como parte.
A Fazenda da Esperança está localizada no Sítio Pratiquara, área rural do Distrito de Mosqueiro/PA, e é uma das cinco comunidades terapêuticas que ajudam na reabilitação de pessoas viciadas em drogas e álcool no Pará. O espaço deverá abrigar cerca de 100 jovens, que receberão amparo para a desintoxicação por meio da evangelização e da realização de atividades laborais, como plantação de feijão, mandioca, confecção de artesanato, criação de animais, dentre outros.
Sediada em Guaratinguetá/SP, a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança atua desde 1970 em vários Estados e é uma das maiores redes de recuperação de dependentes químicos do Brasil. A instalação na ilha de Mosqueiro soma-se a outras64 unidades espalhadas no país, 4 delas no Pará: Fazenda da Esperança Dom Eliseu, no município de Bragança – a mais antiga do estado; Fazenda da Esperança Dom Ângelo Frosi, em Abaetetuba; e as unidades de Tucumã e de Óbidos.
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação