• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Instituto +Diversidade oferece mentoria para elaboração de projetos de valorização da diversidade para LGBTQIA+

Instituto +Diversidade oferece mentoria para elaboração de projetos de valorização da diversidade para LGBTQIA+

Oficina será ministrada no dia 20, das 10h às 15h, na sede do MPT PA-AP, em Belém.

O Instituto +Diversidade está com as inscrições abertas para a oficina de Elaboração de projetos para editais – Da ideação à estruturação, que tem como objetivo aprimorar as propostas e projetos sociais de participantes que queiram se inscrever na 6ª edição do Edital LGBT+ Orgulho. A mentoria, feita em parceria com o Itaú Unibanco, será realizada no dia 20, das 10h às 15h, no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho (MPT PA-AP), em Belém, que apoia a iniciativa. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos (formais ou informais) que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos voltados à comunidade LGBT+.

Na programação, mentoria sobre elaboração de projetos com método Canvas, ferramenta para inovação de modelos de negócios que pode ser adaptada para qualquer segmento. Após a introdução, haverá orientação sobre o planejamento do projeto, com a montagem da gestão de orçamento, cronograma e escopo. As aulas serão ministradas pelo analista de projetos sênior do Instituto +Diversidade, Diogo Rodrigues.

“Projetos dos mais variados nascem todos os dias, mas nem sempre são passados da maneira correta para o papel e com isso acabamos perdendo grandes oportunidades de mudanças em todo um ecossistema. Notamos muito isso nas últimas edições do edital, tínhamos grandes ideias, mas a apresentação não atendia aos critérios para validação, portanto, queremos auxiliar as potenciais propostas e, nessa edição, continuamos com foco nos projetos da região norte do país”, afirma João Torres, Presidente Executivo do Instituto +Diversidade.

Além da Belém, as oficinas serão ministradas em Macapá (AP), Manaus (AM) e Rio Branco (AC), nos dias 22, 26 e 28, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.  

O Edital LGBT+ Orgulho será lançado no dia 19 para leitura e abrirá para inscrições no dia 4 de março. A iniciativa busca apoiar projetos que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBTQIA+ em todo o Brasil nas mais variadas frentes e em várias fases de desenvolvimento. O edital prevê a destinação de R$500 mil, que serão distribuídos para os projetos selecionados a partir da banca composta por especialistas do Instituto +Diversidade, Itaú e representantes da comunidade LGBTQIA+. Em 2023, foram aprovados sete projetos da Região Norte, resultando em um investimento de R$ 200 mil.

O Instituto +Diversidade é uma organização sem fins lucrativos que mobiliza recursos para articular soluções de alto impacto social. A partir do voluntariado, atua nos pilares de empreendedorismo, empresas e mercado e redes de apoio, com a visão de empoderar e fomentar o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica da população LGBTI+ do Brasil. Seu público-alvo contempla pessoas LGBTI+, projetos e empresas lideradas por pessoas LGBTI+ e empresas engajadas com a causa da comunidade.

 

 

*Com informações do Instituto + Diversidade

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir