• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Congresso de Procuradores e Procuradoras do Trabalho discute diversidade e inclusão como vetores da democracia

Congresso de Procuradores e Procuradoras do Trabalho discute diversidade e inclusão como vetores da democracia

Encontro realizado em São Paulo contou com a participação de membros e membras do MPT PA-AP

O XXVI Congresso Nacional de Procuradores e Procuradoras do Trabalho reuniu membros e membras de todo o país para debater “Diversidade e Inclusão como Vetores do Desenvolvimento e da Democracia”. O encontro, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), foi realizado no período de 30 de março a 02 de abril, em São Paulo (SP).

O grupo da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região foi formado pelas procuradoras Ana Maria Gomes Rodrigues, Carla Afonso de Novoa, Cindi Ellou Lopes, Cintia Leão, Rita Moitta Pinto da Costa e pelo procurador Eduardo Sidney Serra Filho. O evento possibilitou o congraçamento, interlocução associativa e institucional, bem como a capacitação dos associados e associadas de todo o país. 

Na mesa de abertura, estiveram presentes diversas autoridades como ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a Vice-procuradora-Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, a Procurador-Geral do Trabalho, José De Lima Ramos Pereira, o presidente e a vice-presidente da ANPT, respectivamente, José Antonio Vieira de Freitas Filho e Lydiane Machado e Silva, o Conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa, a presidente do TRT 2 (SP), Beatriz de Lima Pereira, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, entre outras. Durante a abertura, foi realizada a entrega do Prêmio Evaristo de Moraes Filho.

Ao longo do Congresso, foram discutidos temas como a valorização da democracia, diversidade e inclusão nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura, a proteção dos direitos humanos, bem como a diversidade e inclusão nas relações de trabalho. A programação contou ainda com lançamento de livros, rodas de conversa e apresentações artísticas.

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação com informações da ANPT

 

 

Imprimir