PERNOH realiza ação social com serviços de saúde e atendimento itinerante para regularização eleitoral
Serviços serão oferecidos no domingo (10), das 8h às 12h, na sede do projeto no Umarizal, em Belém. A programação contará ainda com atendimento jurídico, palestras, entre outros.
O Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH) irá realizar no próximo domingo (10), uma ação social onde serão ofertados diversos serviços gratuitos, entre eles o de regularização eleitoral. A inserção na programação é fruto de parceria entre o Ministério Público do Trabalho do Trabalho (MPT PA-AP), Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), articuladores do projeto, e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). O atendimento será feito na sede do PERNOH no bairro do Umarizal, em Belém, das 8h às 12h.
Na oportunidade, serão oferecidos os serviços de emissão de primeira e segunda via do título eleitoral, mudança do local de votação, atualização dos dados pessoais, solicitação de sessão com acessibilidade e regularização da situação eleitoral. Vale lembrar que o prazo para o eleitor regularizar a sua situação termina em 4 de maio. A comunidade também terá acesso a atendimento médico e jurídico, expedição de documentos oficiais como RG e certidão de nascimento, além de palestras e apresentações culturais.
O PERNOH atua na inserção e reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos e oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. Em cinco anos de atuação, mais de 15 mil pessoas foram atendidas em 11 polos distribuídos no Pará (Marituba, Castanhal, São João de Pirabas, Jacundá e mais sete em Belém). Somente em 2021, mesmo com as limitações da pandemia, 1.700 pessoas foram atendidas e certificadas no Estado nos cursos de cabeleireiro, manutenção de celular, corte e costura, culinária, informática, panificação, maquiagem e musicalização.
SERVIÇO - Ação Social PERNOH
Data: Domingo, 10 de abril.
Horário: 8h às 12h.
Local: Espaço Novo Tempo Umarizal - Rua Oliveira Belo, nº 515.
Foto de capa: TRE-PA
Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação