MPT retoma atividades presenciais em Belém a partir de 1º de junho

Escrito por ASCOM. Postado em Notícias PRT Belém

Em Macapá, Marabá e Santarém, as atividades presenciais permanecem suspensas por, no mínimo, mais 30 dias. Canais de atendimento remoto continuam ativos em todas as unidades.

O Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) retornará às suas atividades presenciais na próxima terça-feira, 1º de junho de 2021, em Belém (sede). Nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Macapá, Marabá e de Santarém, as atividades presenciais continuam suspensas por no mínimo mais 30 dias, quando será reavaliado o cenário epidemiológico nos Estados do Pará e Amapá pela comissão interna do órgão, instituída durante a pandemia.

Para acesso ao espaço físico do MPT, valem as mesmas regras divulgadas em outubro de 2020, quando a instituição retornou pela primeira vez ao modo presencial após o início da pandemia de Covid-19. Somente será autorizado o ingresso no prédio em Belém às pessoas que estiverem usando máscara de proteção de maneira adequada (cobrindo o nariz e a boca) e que apresentarem temperatura corporal inferior a 37,5°C, aferida por termômetro digital infravermelho e à distância, antes da entrada no órgão. O uso da máscara deve ser mantido durante todo o tempo de permanência nas dependências do estabelecimento.

Expediente e audiências

O atendimento ao público e o recebimento de denúncias continuam disponíveis por meio dos canais indicados no site www.prt8.mpt.mp.br, mas a partir do retorno das atividades presenciais poderão ser feitos também diretamente nas unidades do MPT, quando o atendimento remoto for inviável, no horário de 8h às 12h.

As audiências serão preferencialmente por videoconferência, sendo admitida audiência presencial quando a realização ou a finalidade do ato exigir a presença física dos envolvidos. Também será admitida a realização de audiências mistas, com a presença de alguns participantes nas dependências da instituição, observadas as cautelas sanitárias, e a participação de outros por meios virtuais.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir