Assédio moral e sexual é tema de palestra ministrada por procurador-chefe do MPT PA-AP no BASA

Escrito por ASCOM em .

A convite do banco, Sandoval Alves da Silva falou sobre as causas e consequências do assédio no ambiente de trabalho. Iniciativa faz parte da programação da Semana de Ética, Integridade e Correição da instituição.

Nesta terça-feira (02), Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), representado pelo procurador-chefe da instituição, Sandoval Alves da Silva, participou da Semana de Ética, Integridade e Correição do Banco da Amazônia (BASA). Na oportunidade, ministrou a palestra sobre “assédio moral e sexual no mundo do trabalho: causas e consequências”. O evento contou ainda com a participação do Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, Edgar Oliveira. 

“Foi uma oportunidade muito importante de esclarecimento dos servidores sobre o que caracteriza o assédio moral e sexual dentro de um ambiente corporativo e, ainda, sobre suas responsabilidades dentro da organização. Esse tipo de iniciativa traz consciência sobre ética, integridade, entre outros valores, e multiplica conhecimentos”, destacou Sandoval Alves da Silva.

As palestras, realizadas no auditório Rio Amazonas, foram direcionadas aos servidores da instituição e convidados, com transmissão online para todos os colaboradores. A programação segue até o dia 5 de maio, com o lançamento do Guia de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual.

Denúncias - A denúncia da prática de assédio pode ser feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) presencialmente, por telefone ou pelo site do órgão https://www.prt8.mpt.mp.br. Confira os nossos canais de atendimento em: https://www.prt8.mpt.mp.br/procuradorias/prt-belem/732-plantao-e-canais-de-atendimento

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação 

Imprimir