O novo superintendente da SRTE-PA no palanque discursando

MPT prestigia posse do novo superintendente da SRTE no Pará

Escrito por ASCOM em .

Órgãos têm longa cooperação, no Estado, em defesa dos direitos do trabalhador, com destaque para o combate ao trabalho escravo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) a cerimônia de posse do novo Superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE-PA) Paulo César Sarmento Gaya, servidor de carreira da instituição. O Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Roberto Ruy Netto compareceu ao evento, representando a chefia do MPT no Pará e Amapá.

“Como procurador do Ministério Público do Trabalho, eu tenho a convicção de que a nomeação de uma pessoa tão qualificada e comprometida com a defesa dos direitos trabalhistas é uma excelente notícia para todos nós”, disse Roberto em seu discurso, durante a solenidade. Para o procurador, o novo superintendente assume num momento de inúmeros desafios no que se refere às relações trabalhistas, com retrocessos históricos em matéria de direitos, com a flexibilização das leis e a precarização das condições de trabalho.

A parceria entre a SRTE-PA e o MPT já é de longa data, especialmente no combate ao trabalho escravo a partir da atuação nos grupos interinstitucionais de fiscalização móvel, que só em 2022 resgatou 92 trabalhadores de condições análogas à escravidão no Pará. “Nós, do Ministério Público do Trabalho, estamos prontos para colaborar em tudo o que for necessário para a promoção do trabalho digno e do respeito à dignidade humana”, finalizou o procurador do Trabalho, desejando sucesso à nova gestão.

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir