MPT realiza seminário internacional sobre solução pacífica de conflitos coletivos

Escrito por ASCOM em .

Evento tem por objetivo disseminar informações sobre mediação, negociação e/ou conciliação entre entidades, empresas e órgãos públicos

Brasília - O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza, na próxima quarta-feira (9.11), das 9h às 12h, o 1º Seminário Internacional de Incentivo à Autocomposição, voltado ao público em geral. O objetivo é difundir informações sobre mediação, negociação e/ou conciliação de conflitos coletivos entre entidades, empresas e órgãos públicos, em prol da pacificação social.

O evento será virtual e transmitido, ao vivo, no canal TVMPT no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o meio-dia da próxima terça-feira (8.11) pelo link: https://forms.office.com/r/v1yWCdEPym. Outras Informações: e-mail pgt.nupia@mpt.mp.br. Serão emitidos certificados de participação.

O seminário será aberto pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, e pela vice-procuradora do Trabalho, Maria Aparecida Gugel. Entre os especialistas estrangeiros que vão participar do evento estão o professor italiano e ex-ombudsman para Fundos e Programas das Nações Unidas (ONU), Giuseppe De Palo, que tratará de Mediação e ESG; Cátia Marques Cebola (ICFML-Portugal), que abordará a mediação na Europa; e Sérgio Paixão (OIT-Chile), que falará da Convenção OIT 151 e Autocomposição.

O evento é organizado pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) Nacional, integrante da estrutura da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, e que conta também com unidades nas 24 Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) distribuídas no país

No NUPIA, procuradores e procuradoras do trabalho, com apoio de servidores e servidoras, estão à disposição das partes conflitantes para facilitar o diálogo, em ambiente com segurança jurídica para a resolução rápida, eficiente e sem custo, para prevenção e solução extrajudicial de conflitos de ordem coletiva e trabalhista.

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

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