Capacitações do Projeto MPT na Escola devem alcançar até 10 municípios paraenses em parceria com a ONG Rádio Margarida

Escrito por ASCOM em .

Termo de referência firmado entre o MPT e a ONG pretende viabilizar as tratativas com prefeituras municipais

Em 2024, o Projeto MPT na Escola, vinculado à Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho, passa a contar com a atuação colaborativa da ONG Rádio Margarida, no Pará, para levar oficinas de capacitação para mais municípios do estado.

Representantes da ONG estiveram presentes, na última terça-feira (9), em reunião com a procuradora-chefe do MPT no Pará e Amapá, Rejane Alves, para assinar um termo de referência. De acordo com o documento, a organização será responsável pela mediação com as prefeituras pré-indicadas para execução do projeto.

A intenção é viabilizar a realização de oficinas do MPT na Escola para profissionais da educação pública dos municípios pré-indicados de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Vigia, Santa Bárbara do Pará, Inhangapi, Castanhal e Terra Alta. As oficinas serão ministradas pela procuradora-chefe do órgão que também é vice-coordenadora regional da Coordinfância.

O Projeto MPT na Escola tem como principal objetivo levar a temática do combate ao trabalho infantil à sociedade por meio do ambiente escolar, tornando os profissionais da educação multiplicadores do conhecimento sobre o tema. Através de um concurso nacional entre as escolas inscritas, o Projeto premia produções artísticas e literárias de alunos do ensino fundamental da educação pública.

Mais nova parceira do projeto, a Rádio Margarida (Centro Artístico Cultural Belém Amazônia), é uma organização não governamental que atua há mais de 30 anos pela produção e irradiação da arte, cultura e educação popular, fortalecendo a conscientização para melhoria da qualidade de vida socioambiental na Amazônia.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir