• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Abaetetuba é o primeiro município paraense a receber capacitação do Projeto Saúde e Segurança nas Escolas
Imagem de várias pessoas sentadas em auditório assistindo aula.

Abaetetuba é o primeiro município paraense a receber capacitação do Projeto Saúde e Segurança nas Escolas

Iniciativa do MPT incentiva a participação da comunidade escolar no debate sobre prevenção a acidentes, doenças e violências nos ambientes escolares e laborais

O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá deu início à etapa regional de capacitação presencial de profissionais da rede pública de educação para a participação no prêmio Saúde e Segurança nas Escolas, um projeto nacional do MPT, desenvolvido a partir da Coordenadoria de Combate à exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - (Coordinfância) e da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho e da Saúde do(a) Trabalhador(a) - (CODEMAT).

No último dia 26 de março, a procuradora do Trabalho Cintia Leão esteve no município de Abaetetuba para ministrar a oficina de formação para diretores, professores e coordenadores pedagógicos locais. Durante o encontro, foram apresentados os objetivos do projeto, que envolvem a difusão de conhecimento sobre a temática da saúde e da segurança nas escolas e no trabalho, além do envolvimento de professores e estudantes com o tema.

Outras duas cidades do Pará devem receber a visita do MPT, ainda no mês de abril, para novas capacitações. No próximo dia 18, a formação será no município de Castanhal, e no dia 26 o encontro será com profissionais da educação do município de Ananindeua. Em 7 de março, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para a execução do projeto no Estado. Abaetetuba, Castanhal e Ananindeua foram escolhidos como municípios pilotos.

Acesse o edital do Prêmio Saúde e Segurança nas Escolas.

PA-PROMO 001606.2023.08.000/2

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir